APRENDA COMO ASSINAR/CERTIFICAR SEU APLICATIVO UNSIGNED

Vejo muita gente se batendo com isso, existem Vídeos Tutoriais, aos montes, mas creio que precisamos centralizar as dúvidas e como responde-las.

Bom aqui irei ''''narrar''' como se faz pra assinar/certificar, seu aplicativo unsigned, MAS SE ATENTE VOCÊ PRECISA TER O CERTIFICADO E O ARQUIVO DE REGISTRO, se você não tiver os dois não tenho como te ajudar.

Uma dica excelente que te dou, é ir no Fórum OPDA ( CHINÊS ) se cadastrar e pedir o seu, tá cheio de Fóruns ai com Tutoriais de como conseguir o certificado.

Bom voltando para a '''narrativa''', eu imagino que tenha o certificado e o arquivo de registro, peço que faça o DOWNLOAND do arquivo signsis, pois é com ele que você irá fazer o processo de assinatura.

Feito isso, dentro do mesmo existe um arquivo de nome signsis, bom irei númerar as etapas:

1- Crie uma pasta no C:
2- Coloque o arquivo SignSis, dentro desta pasta criada
3- Nesta mesma pasta você coloca o aplicativo que queira certificar para poder instalar no seu celular
4- Coloque o Certificado feito com seu IMEI
5- Coloque o Arquivo de Registro que foi feito também com seu IMEI.
6- Observe que se você seguiu os passos de 1 a 5, você terá 04 arquivos dentro da pasta criada

Bom se não deu a contagem refassa, pois precisa ter o Signsis, o *cer, *reg, o app na pasta criada.

Abrá o Signsis

temos então:

03 colunas, e abaixo local pra senha ( já explico ), e Sign the Sis.

Na 1° coluna com nome sis file clique nos ... ( 03 pontinhos ), e escolha o app. a ser assinado, ( lembra que pedi pra por na pasta? pois bem é ele!! Se você não está fazendo do jeito até aqui mencionado, irá dar errado, então se '''tapiou''' o Tutorial, saiba que ira dar errado.

Passando para 2° coluna com nome cer file, clique nos ... ( 03 pontinhos ), e escolha o seu certificado, que você idem ao aplicativo colocou na pasta.

Por quase, agora 3° coluna com nome key file, clique nos ... ( 03 pontinhos ), e escolha o seu arquivo de registro ( *reg ).

DETALHE, SE VOCÊ FEZ O CERTIFICADO PELO FÓRUM CHINÊS, O MESMO NÃO PRECISA DIGITAR A SENHA.

Por isso em Password for key file, deixe como está.

Ops moço, mas eu não fiz pelo Forum Chinês, bom espero que saiba a senha, e dentro do downloand você viu que foi um arquivo de registro, a senha dele é 123456, mas não garanto que irá funcionar.

Voltando, bom, você já está na 3° coluna, não precisa digitar a senha, clique em Sign the Sis.

E observe dentro da tua pasta criada, aparecerá mais um arquivo, com nome quase identico, mas com letras maisculas.

É O SEU APLICATIVO ASSINADO!!!

Na dúvida releia, este tutorial, não tem erro, é muito mais fácil do que você fazer pelo autobat, ter de mudar o nome e tal.

bom divertimento.

Só mais um detalhe, que pode parecer sem tão importancia:

1° Inicie o PC Suite da Nokia, feito pareamento, dois clicks no aplicativo assinado, confirme na tela do Micro.

2° Confirme no celular, se for aplicativo com base acelerometro, instale na memória do celular, os outros podem ir para o Cartão de Memória.

3° Pronto é só usufluir do seu aplicativo assinado e instalado.

===============

Como eu sou bonzinho, mais uma forma de instalar:

1° Conecte em modo de transferencia, e passe para o celular, numa pasta fixa, ou seja tipo Outros/Others, feito a transferencia, desconecte pelo ícone da barra menu iniciar sendo WINDOWS.

2° Entre na pasta outros/others, clique nele e peça pra instalar.

Pronto está feito, idem para JAVA, mas JAVA não precisa assinar

===============

Espero que tenha ajudado, desde já Obrigado pela visita ao meu Fórum, não tenho tópicos de pedidos, mas podem postar pelos aplicativos mesmo ou por este aqui.

Abraço a todos!!!

Comentários

DJ FURQUIM disse…
P A R A B É N S, muito bem explicado, só não assina quem não quer , muito obrigado pela sua ajuda,vlw
Unknown disse…
Kra muuuuuiittttííííísssimo obrigado....tudo oq eu queria...
muito bem explicado!!!
Grato brother!!
Anônimo disse…
Muito obrigado pelo Tutorial mas estou com uma dúvida no início dele:

1- Crie uma pasta no C:

Este C: que vc refere é criar uma pasta na memória do celular ou no meu PC?

Obrigado!
Hector Cortez disse…
Cara, utilizei esse executavel signsis, e tentei instalar o aplicativo signed gerado pelo programa.
Dessa maneira ele prossegue, até da aquela mensagem q o aplicativo é para desenvolvimento, bla bla bla.

Da ai ele da uma mensagem : "Acesso solicitado pelo aplicativo nao concedido."

Sabe o que pode ser?
Se puder me responder via email tbm eu agradeceria.
cortez.hector@gmail.com
Unknown disse…
Cara,....eu fiz tudo correto, não deixei passar nada , nadinha mesmo...mas apareceu essa mensagem que ta ai embaicxo(eu traduzi)

"falhou

certificado arquivo assinatura falhou

1 - Certifique-se que o certificado arquivo está correto.
2 - certifique-se a senha está correta.
(se tudo é válido, verifique o diretório que poderia ter sido criado)"

oque eu faço pra isso dar certo??
me ajudem por favor! =(
Unknown disse…
o meu deu essa mesma mensagem de erro...como corrigir isso?
Eric disse…
O meu funcionou direito, mas na hora de instalar no celular, aparece a seguinte mensagem "IMPOSSIVEL INSTALAR. RESTRITO PELO CERTIFICADO"..
se alguem poder ajudar, me mande um e-mail para eric_quel@hotmail.com. OBG
Anônimo disse…
oi...comprei meu celular esta semana e nao sei como conceGuir este certificado /arquivo de registro... como faço pra conseguir? pq tentei instalar o officeno5800 mas nao consegui, algeum pode me ajudar? meU email: wc_reis@hotmail.com ou orkut: WILLIAN C. REIS
Anônimo disse…
Ele não funcionou!
magnumw83@hotmail.com



tenho nokia 5530
Anônimo disse…
O arquivo SignSIS.rar, contém um trojan dentro, o Norton excluiu o arquivo.
Anônimo disse…
muito bom mas tem uma forma mas facil e so criar uma pasta na sua area e trabalho e colocar o hellox o cer e o key pronto e fazer o procedimento mas se quizer fucionado 100 grau voce coloca o cer e key no cartao na pasta raiz ou seja so colocar no cartao

mas de qualquer jeito parabens
Bárbara disse…
oi! o meu dá o mesmo problema..como posso resolver?
obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

CRIE O ARQUIVO *CSR PELO CELULAR SYMBIAN

MAPAS ATUALIZADOS PARA SYGIC versão do mapa 7.80 - NAVEGADOR GPS

Aplicativos que usam Acelerometro ( N95 N82 N95 8G )