NOKIA MAPS - """ Não funciona, já fiz de tudo"""" SOCORRO KD VOCÊ!!!!


Bom pelo nome do Tópico, irei mostrar passo a passo de como fazer seu Nokia Maps funcionar, PESSOAL, é simples e se ainda tiverem dúvidas, o link está logo acima, entrem na Comunidade Nokia 5800 e deixem lá suas dúvidas sobre tal.

Podem sair depois que conseguirem ajuda, é que por lá é mais fácil.....

A imagem acima mostra ele sendo instalado, porque instalar, esta versão ai, libera o Nokia Maps para navegação por voz, para alguns SmartPhone, a licença já vem inclusa de 06 meses, mas para outros não, dai apenas ficaria tipo uma ""lista on line"" com mapas apenas...

Baixem o aplicativo Nokia Maps versão 2.0.45, na qual você precisa ASSINAR PARA INSTALAR...( FICARÁ 0800 O NOKIA MAPS )

BAIXE AQUI
LINK ATUALIZADO 07/03/2009


Veja que instala direto na memória do aparelho, SEM PROBLEMA....

Bom, mas você diz!! Symbian's Maluco mas não funciona, não vejo os mapas, e eu te respondo..CALMA VELINHO...........rsrsrsr

Feito instalação, não devia perguntar mas você terá de ter instalado o PCsuíte da Nokia, se possível versão mais atual, mas dai você de novo me pergunta tem gente que diz não ser NECESSÁRIO, e eu educamente esquece os outros.............rsrsrsrsr

Aplicativos Nokia em si dependem do PCsuíte ou seja instala ai VELINHO............rsrsrr....( detalhe que poucos sabem e não observam, você precisa ter um computador com 256 mb e ainda não compartilhar a memoria com video, ou seja precisa dos 256mb de memoria RAM, pra rodar legal e não ter conflitos ) básico isso hein....

Chega de blá blá, você instalou o Nokia Maps, tem PCsuíte instalado, agora vamos ao que interessa...

Abra o PCsuíte...


Veja bem, este TUTO é pra quem não sabe mesmo, se você é expert, não de palpite, pois irei passo a passo mesmo..................rsrsrsrr

Na imagem acima veja que aparece modelo do SmartPhone N82, olhem um Ícone idêntico ao do Nokia Maps ao aparelho ( salvo se você tiver um tema que modificque o ícone ).

Como comentei, se não estiver o Software Nokia Map Loader, instalado, é por ele que você irá baixar os MAPAS do BRASIL ( nosso lindo país ) falo de coração...........pois amo meu PAÍS...

Clique no Ícone Nokia Maps no PCsuíte, e ele irá baixar a versão mais atual, baixou no Computador agora instale ele, como você faz normalmente no seu PC, irei abreviar.........falarei PC em vez computador....

A instalação não tem erro, só se como disse lá anteriormente, você não pode compartilhar os 256mb de RAM....

Vamos ao que interessa...

Conecte seu SmartPhone após instalado Nokia Maps no ccelular, e o Nokia Map Loader no PC...

Inície o Nokia Map Loader, ( lembresse recomendo que estejam com PCsuíte instalado pra não ter erros nos DRIVES do aparelho )

Veja imagem....

Iniciado o Nokia Map Loader, deixe que o mesmo identifique o aparelho, ele irá mostrar várias mensagens até que irá ficar na tela seguinte....


A imagem ai está ruím, mas quero que vejam lá na sequência Africa depois América, e ai por diante............

Detalhe no pé da imagem, tembém confirma que identificou o seu SmartPhone...

Vamos continuar, ok, apareceu América para você encontrar BRASIL mapas que estou simulando, não clique no SINAL DE +, e sim no SINAL >, onde irá abrir e ter esta imagem abaixo...


Veja que agora apareceu Argentina e logo na sequência BRASIL....agora você irá clicar no SINAL +, e o mesmo irá para o lado ""selecionado""....


Você conseguiu até agora selecionar os mapas, precisamos agora selecionar VOZ para navegação....

Veja que nas ""abas"" do Nokia Map Loader, tem VOZES ou como na imagem VOICES.....clique nesta ""aba"" como mencionado.......

Aqui na imagem, observe que desci até encontrar PORTUGUÊS/BRASIL, está marcado, encontrou?? se sim clique no SINAL + e a voz irá para o lado selecionado...

Feito isso selecionado BRASIL e a VOZ, CLIQUE EM DOWNLOAD, e o mesmo irá transferir para o PC priemiramente depois para o Smartphone....


Demora conforme sua conexão.....

Após ele informa da transferência realizada com sucesso, desconecte o SmartPhone do PC e Inície o Nokia Maps no celular....


Iniciado....


Esta será sua tela, após você concordar com os requisitos de segurança......( PRAXE )....

Ainda não temos sinal, lado direito inferior da tela, onde indica.....



Agora apareceu minha cidade, mas ainda sem sinal, pra ter localização melhor pelo GPS integrado, abra o teclado no caso de N95, outros modelos tipo BARRA não necessita...........

Agora tenho sinal....

Nesta imagem mostra opção de visualização, no caso do mapas do BRASIL, ou visualiza em modo 2D ou 3D, os efeitos igual aos da Europa não temos no nosso......

Outra o Nokia Maps não é regional, ou seja ou baixa tudo ou não baixa nada...........

Imagem em 3D .........

Bom pra não ficar tirando print da tela irei colocar um vídeo com as funções....

Lembrando não esqueça de programar o seu SmartPhone em GPS integrado....

Olhem o vídeo irei mostrar onde você terá as configurações e de como mudar!!



Dúvidas galera, é só perguntar!!! O vídeo é simples mas mostra onde desativar o GPS assistido onde mesmo que apena para sincronizar, vai ter gasto, por isso desmarque como no vídeo pra apenas o GPS do aparelho INTEGRADO ser usado.........

Abraço!!!

Comentários

Unknown disse…
Cara, fiz a instalação mas nada funcionou :/
Mobile Symbian disse…
Não funcionou?? vc baixou os mapas?? as vozes?? e abriu o nokia maps normal??
Unknown disse…
Sim, mas não consigo utiliza-lo. E quando consigo não consigo ver as vias assim como na demonstração.
Se poder me ajudar agradeço!
abraço!
Unknown disse…
Bruno boa noite

bom no caso do video, ali mostra que está sem sinal ou seja tem um risco em vermelho

e no seu caso?? tem sinal e quando você dá zoom nao aparece nada??
Anônimo disse…
Maluco, o tópico dia que "não funciona, já fiz de tudo"""... Funciona ou não?? E pra quem já tem o nokia maps instalado (já que já vem padrão no N82?) Grande abraço. Excelente blog o seu.
Anônimo disse…
qnd eu faço todos esses passos o nokia maps fica de graça ?
venho 6 meses de graça pra mim mas depois de f azer tudo aew fica de graça pra sempre ?e se naum ficar a cobrança vem na conta da operadora ?

vlw amigo abraço !
DJ FURQUIM disse…
Por favor, eu já tenho o nokia mapas que veio no meu N95,com 6 meses de uso gratuito, mesmo assim preciso baixar tudo novamente e instalar por cima ??
Tudo é instalado no celular através do Pc Suite, aqueles programas que eu baixo lá no início do tópico né.
Aguardo sua ajuda obrigado.
PS: depois de feito isso, vai ficar tudo 0800 até o fim do meu celular ?? rsrsrs
Unknown disse…
Opa, boa tarde. Eu comprei a pouco tempo o 5800 tube e queria saber se tem a versão hackeada do nokia maps para ele. Se tiver, vc pode me indicar o caminho para poder instalá-lo? Muito obrigado e parabéns
Anônimo disse…
Boa noite vc que o garmin XT 5 com tuto em video e mapa de todo o brasil em portugues? te envio por email.(coiote41@gmail.com)
Anônimo disse…
O link está quebrado! Coloca outro ai pff
Mobile Symbian disse…
link atualizado

""sim fica 0800, mas recomendo fazer após vencer sua licença""

eu se tivesse 6 meses, só depois de vencer

fica minha dica a todos
Overseas disse…
Oi,

tentei instalar no meu Nokia E65, e deu o seguinte erro:impossível instalar aplicação de fornecedor não fidedigno.

Pensei que fosse necesário aplicar o Rootsign, mas não resultou à mesma.

Alguém me ajuda?
Wellington disse…
Maluco... Fiz tudo conforme dito, mas não tenho sinal.
Será que é problema do Celular, tenho o N82.
Deste já Agradeço.
paulomarcelo86 disse…
Olá, no meu n78 também não funcionou, na instalação afirma que não pode continuar pois não é de fornecedor não confiável. O que faço?
Anônimo disse…
Fiz todos esses procedimentos, mas a navegaçao funciona, mas nada da voz...tenho o Maps por 6 meses. Mais alguma dica? Agradeço.
Anônimo disse…
Bem. aparentemente consegui instalar e baixar os mapas ok. Mas quando faço a busca offline ele só acha enderecos do Rio, MG e Sao paulo. nada de recife. Será que os mapas vieram corrompidos ou nao tem jeito mesmo de fazer a pesquisa de enderecoes offline? adradeço a ajuda desde já.
Phellipe disse…
cara fiz como esta no video, e nada funcionou,meu celular e um n82.eo pior que fiz uma licença de um ano!!!
Anônimo disse…
"dúvidas galera, é só perguntar!!! O vídeo é simples mas mostra onde desativar o GPS assistido onde mesmo que apena para sincronizar, vai ter gasto, por isso desmarque como no vídeo pra apenas o GPS do aparelho INTEGRADO ser usado"

Que tipo de gasto que voce se refere?
Pois tenho oum pacote de Dados sem limite, seria esse o gasto?
Qual a melhor sincronização?
Anônimo disse…
Não consigo mais visualisar o mapa na opção "satélite". Que aliás, é bem mais legal, né?

Postagens mais visitadas deste blog

CRIE O ARQUIVO *CSR PELO CELULAR SYMBIAN

MAPAS ATUALIZADOS PARA SYGIC versão do mapa 7.80 - NAVEGADOR GPS

Aplicativos que usam Acelerometro ( N95 N82 N95 8G )